Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Turbulência

A minha opinião:
Não esperava que este livro fosse tão fino.
O toque aveludado da capa (e das páginas), característica da Elsinore, é um luxo e um prazer num livro de capa dura que, não larguei desde que o comprei. Infelizmente, como referi antes, numa muito breve leitura. 

Turbulência não é apenas o que se sente numa viagem de avião. Turbulência é o que se passa num intímo de cada uma das doze personagens em demanda de um ponto a outro do planeta para reencontrar familiares ou atingir objectivos. As ligções que se estabelecem e as vidas que se tocam em etapas que não se escolhem. A viragem em que se confrontam com a solidão e a dor da perda. 

Capítulos com siglas do ponto de partida e destino para cada uma das desabrigadas histórias de vida, com a citação de Kennedy como pano de fundo "... em última análise, o mais básico laço que nos liga é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos estimamos o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais."

Autor: David Szalay
Páginas: 128
Editora: Elsinore
ISBN: 9789897079887
Edição: 2019/ Junho

Sinopse:
Depois de um momento de turbulência, uma mulher mete conversa com o homem que se senta a seu lado no avião, revelando-lhe a sua intimidade. Ao chegar a casa, após outro voo, esse homem recebe notícias trágicas que implicam profundamente a vida de outra pessoa, um piloto de aviões, o qual, transtornado, acaba por procurar conforto nos braços de uma jornalista que conhece essa mesma noite, e cuja vida também se transformará antes de conseguir seguir para o aeroporto e terminar uma reportagem que, por sua vez, terá consequências no destino de outras pessoas.

De Londres a Madrid, de Dakar a São Paulo, de Toronto a Deli, em viagem para reencontrar amantes, irmãos afastados, parentes idosos ou ninguém, as histórias dos doze desconhecidos que compõem Turbulência são o retrato de um mundo global, e uma exploração corajosa e delicada dos efeitos que o nosso percurso, aparentemente tão pessoal, tem na vida dos outros - por vezes, de modo devastador.

Sem comentários:

Enviar um comentário