Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

O Mistério da Minha Irmã

A minha opinião:
De início, fiquei desanimada. Julguei que iria ser uma leitura apressada dada a falta de empatia com as personagens e a banalidade da trama, que se desenrola em três e depois dois períodos temporais distintos, bem diferenciados por capítulos. Às páginas tantas, por volta do sétimo (capítulo) o mistério começou a espicaçar a minha curiosidade e a aumentar o meu interesse pela história das irmãs desaparecidas. Um estranho casal parecia-me ser a chave do enigma.

As personagens ganham alguma densidade e a ligação que tinham ao mar ao mergulharem para verem a florestas submersas também começou a exercer o seu fascinio. E... uma história de amor trágica não me deixava indiferente, mas... continuava a faltar consistência.

Quando terminei de o ler mantive a mesma convicção. Enfim... não me convenceu, e por isso, não é um romance que me marque. Leitura fácil mas não passa de um primeiro romance da autora com lacunas que no futuro não irão existir. 

Autor: Tracy Buchanan
Páginas: 336
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722537841
Edição: 2019/ Setembro

Sinopse:
As recordações que Willow tem dos pais são cheias de sorrisos, ternura, sol e gargalhadas. Porém quando recebe um misterioso convite que a leva a uma exposição de fotografia, é confrontada com um segredo sombrio, que aparentemente todos têm tentado esconder-lhe sobre um trágico acidente que aconteceu há anos.

Willow é obrigada a questionar tudo o que sabe sobre Charity, a mãe que perdeu ainda criança, e Hope, a tia com quem vive desde então.
Qual a relação entre este enigmático fotógrafo e os pais de Willow? Porque é que Hope não quebra o seu silêncio?

Para seguir em frente, Willow precisa de respostas. Mas já não sabe em quem confiar…

Sem comentários:

Enviar um comentário