Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

A Vda Sonhada das Boas Esposas

A minha opinião:
Possidónio Cachapa. Este nome não se esquece. E os romances que dele li também não. Gsto muito. Mais ainda depois de ler este romance.

Escrita fluída, irónica e bem humorada, que capta a alma lusa sem que nada passe despercebido, numa linguagem rica e prolífera em que conta uma história incrível de uma mulher apagada que fica viúva de um déspota. Depois... a vida acontece.

Neste romance pinta um quadro muito realista da vida de muitas familias, na relação com os filhos adultos, no papel da esposa ou na frugal existência para todos os caprichos satisfazer aos filhos. Toca o leitor pela proximidade, em que a empatia e o repúdio pelas personagens é garantia de sucesso.

O realismo mágico surge nos sonhos da protagonista que refleten os seus medos.

A capa é fantástica e está a par com a história, que é uma lição para todos. Divertida, li com gosto A Vida Sonhada das Boas Esposas.

Autor: Possidónio Cachapa
Páginas: 200
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 97898965559097
Edição: 2018/ Novembro

Sinopse:
O novo romance de Possidónio Cachapa é um olhar contemporâneo sobre o papel da mulher, a expressão da sua sexualidade e a visão que a família e a sociedade mantêm sobre ela à medida que o tempo passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário