Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Só o Tempo Dirá


A minha opinião:

Fantástico.
Um romance histórico intemporal como um grande clássico. Uma saga que se deseja ler sem parar ou não fosse Jeffrey Archer um notável e rentável contador de histórias. Percebo agora a sua fama. Só não percebo é porque ainda não me tinha tentado. Para isso, servem as amigas que lançam desafios (e emprestam os livros).

Uma narrativa em seis versões que não se sobrepõem, mas cruzam e complementam. E depois... temos uma história de tenacidade e amizade entre pessoas honradas e dignas como Harry e Giles, os dois amigos de classes sociais distintas, Maisie, a mãe de Harry, Emma, a irmã de Giles e Old Jack, o pai que faltou a Harry. Por fim, temos o mau da trama que é o pai de Giles, Hugo. Todas as personagens orbitam em torno de Harry por diferentes razões e com distinto impacto. 

O final marca o início de uma nova fase na nova vida de Harry. Ui, mal posso esperar para ler o que se segue. 

Autor: Jeffrey Archer
Páginas: 408
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722529044
Edição: 2015/ Março

Sinopse:
Primeiro volume da série épica que narra a vida de Harry Clifton desde os anos 20. Harry nunca conheceu o pai, que morreu na guerra, e é criado pelo tio nas docas. Uma inesperada bolsa de estudo faz com que a sua vida mude radicalmente. Já adulto, descobre a verdade sobre a morte do pai, mas também surge a dúvida de quem era efetivamente o seu pai. Harry terá de escolher entre ir para Oxford ou alistar-se na marinha para lutar contra Hitler. Das docas da Inglaterra às animadas ruas de Nova Iorque dos anos 40, o início de uma saga que se estende por cem anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário