Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Uma Receita de Família

A minha opinião:
Bestseller do Sunday Times atraiu-me, para mais quando li alguns bons comentários ao livro anterior da autora - A Livraria dos Destinos, que eu não li. Poderia ser mais um livro fofinho ou enfadonho mas não começou mal. A história é contada a dois tempos.

Jilly ficou orfã em 1942 durante um ataque à sua bela cidade -Bath, enquanto se entregava nos braços de um atraente piloto. Laura, a neta, em 2014 vive o drama do ninho vazio quando a sua filho caçula saí para a universidade. A asma da filha aflige-a. E... fiquei agarrada a este romance porque conheço bem o temor com esta doença. O carisma e a boa caracterização das personagens contribuiram para esse efeito.

A narrativa e a trama, apesar de nada ter de extraordinário envolvem com um terno ambiente doméstico com personagens muito generosas. 

Um hino à verdadeira amizade. Jilly e Laura tinham duas amigas inquebráveis.

Autor: Veronica Henry
Páginas: 352
Editora: TopSeller
ISBN: 9789896685591
Edição: 2018/ Setembro

Sinopse:
Uma mistura perfeita de família, amigos e comida deliciosa.

Laura Griffin está numa fase complicada da sua vida: as suas duas filhas estão na universidade e ela tem de se habituar a uma nova rotina. Na atarefada casa, onde sempre existiu um burburinho constante e o aroma dos cozinhados a pairar no ar, prevalece agora o silêncio. Laura sabe que este é o curso natural das coisas e tenta mentalizar-se de que poderá agora ter mais tempo para si e para o marido, Dom.

Mas uma revelação inesperada faz vacilar o seu casamento, um segredo que ela é incapaz de aceitar. Sentindo-se cada vez mais só, Laura encontra o reconforto num valioso tesouro familiar: a caixa de receitas da avó, uma compilação preciosa cuja origem remonta à Segunda Guerra Mundial e que, juntamente com as bem-sucedidas compotas de Laura, será a ajuda de que precisa para reencontrar o sentido para a sua vida.

Determinada a trilhar o seu próprio caminho, Laura decide seguir os seus sonhos. Mas até a pessoa mais corajosa precisa daqueles que ama, e esse poderá ser o ingrediente que falta para a felicidade de todos… e também de Laura.

Sem comentários:

Enviar um comentário