Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Que Sombra te Acompanha

A minha opinião:
Soube sem o saber, o que iria ler. Um pequeno grande romance de sentimentos calados. Um romance poderoso e brilhantemente escrito. Um romance vivido e emotivo. Não é preciso muito escrever para se ser eloquente. 

A vida de Alfredo. Uma vida que se escoa. Um emigrante numa frande cidade. Uma vida em que o sentir é motivo de reflexão e a saudade, a culpa e a solidão falam mais alto.

No fim, há um volte-face. Um encontro que dá que pensar a Alfredo. E deixa questões sem resposta. Questões que inquietam. Colectivas. Resta-me agradecer a Tiago Gonçalves por me ofertar este livro. 

Um prazer de ler que conto renovar num próximo livro.

Autor: Tiago Gonçalves
Páginas: 48
Editora: Mosaico de Palavras
ISBN: 9789898921000
Edição: 2018/ Junho

Sinopse:
Todos somos emigrantes, nem que seja só uma vez. Todos deixamos o nosso lugar de origem para vivermos noutro lugar, nem que seja só por algum tempo. Pouco importa se vamos de uma cidade para outra, de um país para outro, ou se apenas de um lugar para outro. Talvez só abandonemos as raízes em que nascemos por outras completamente diferentes. Talvez só emigremos profissionalmente. Pouco importa, as dúvidas acompanham-nos, as questões que colocámos também.

Neste livro acompanhamos um sonhador que partiu à procura do mundo que lá não tinha. Agora ele é uma sombra do que foi, sem a alma de outrora, vivendo confortado com pouco conforto. Nesta tarde, contudo, encontra mais do que procura e do que pediu. Nunca quis, mas hoje revisita a sua vida numa conversa que é mais que um fortuito reencontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário