Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2023

A Imperatriz

 

A minha opinião:

Sissi sempre me fascinou. E dos três livros que tinha para ler foi esta mulher aguerrida e nada convencional que me prendeu. Uma rebelde. Uma poetisa. Um espírito livre. Alguém de quem eu queria saber mais e sobre o romance que a tornou imperatriz, numa época em que não contavam senão as alianças.

Gigi Griffis não desilidiu quando humanizou Elizabeth, Franz, Helene e Maxi. E mais do que saber o desfecho desta história (que é sobejamente conhecida) o que me empolgou foi o desenrolar dos acontecimentos com personagens tão carismáticas e esmagadas pelo peso das responsabilidades que se debatiam com os seus sentimentos. Um romance envolvente por ser tão bem contado. Um romance envolvente por ser tão bem contado. Um bom romance que prende com capítulos curtos, alternando nos protagonistas, em que abunda intriga na rivalidade de irmãos.

Autor: Gigi Griffis
Páginas: 296
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03597-4
Edição: Outubro/2022

Sinopse:
Baseado na série da Netflix, este é um romance histórico sobre Sissi, a lendária imperatriz que continua a inspirar paixões.
Corre o ano de 1853. A princesa Elisabeth “Sissi” da Baviera está muito certa do que quer para o futuro: vai esperar por um amor digno de conto de fadas, daqueles de que falam os poetas, ou ficará sozinha. O facto de a irmã mais velha, Helene, estar a cumprir à risca o desejo da mãe, preparando-se para casar com o imperador Franz da Áustria, não significa que Sissi também se sujeite a uma existência tão obediente e submissa. Sissi sabe que há mais na vida do que almoços e espartilhos.
Enquanto isso, na Áustria, o imperador está a recuperar de uma tentativa de assassinato. Num esforço para manter a paz, Franz compromete-se novamente com os seus deveres imperiais – e promete cortejar a influenciável Helene da Baviera durante a sua próxima festa de aniversário. Haverá melhor forma de unir o império do que com o anúncio de uma nova imperatriz? Mas quando Sissi e Franz se encontram inesperadamente nos jardins do palácio, longe dos olhares indiscretos e da crítica implacável da corte, a ligação que sentem é imediata. E à medida que as suas conversas ilícitas se transformam em algo mais, começam a perceber que é urgente escolher entre as expectativas das famílias e aquilo em que os dois verdadeiramente acreditam.
Uma história cativante e intemporal sobre apaixonarmo-nos e encontrarmos a nossa própria voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário