Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2023

Cartas a Um Jovem Poeta

 

A minha opinião:

Não é uma novidade. A obra mais conhecida de Rilke que se correspondeu com um jovem aspirante a poeta e também ele militar, Franz Xaver Kappus. As cartas não são muitas, apenas dez, e este é um pequeno livro com um século de existência que iniciei numa hora de insónia. Inesquecível, acessível e extraordináriamente generoso. É justo referir que é uma sugestão de um clube de leitura.

Os livros quando são realmente mágicos deixam-nos alheados de tudo o que nos rodeia e ainda nos transmitem tanto, muitas vezes em conexão intíma profunda. Uma experiência necessária que é amiúde referida nestas cartas que têm muito de confessional e de passagem de testemunho de um homem frágil ou debilitado que muito reflectiu sobre as grandes questões da vida.

Autor: Rainer Maria Rilke
Páginas: 104
Editora: Cultura Editora
ISBN: 9789898979933
Edição: 

Sinopse:
Cartas a um Jovem Poeta é uma coleção de dez cartas escritas por Rainer Maria Rilke a Franz Xaver Kappus, um jovem militar que aspirava ser poeta.
De 1902 a 1908, Rilke oferece a sua orientação e revela a sua perspetiva sobre viver com incertezas, a superficialidade da ironia, a inutilidade da crítica, escolhas de carreira, a criatividade e a solidão.

Cartas a um Jovem Poeta é, assim, um manual de vida. A arte, disse Rilke ao jovem poeta na sua última carta, é apenas outra forma de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário