Páginas

domingo, 31 de dezembro de 2023

A Ilha das Borboletas

A minha opinião:

Procurava um livro leve e tranquilo (sem crimes cometidos por psicopatas ou grandes maldades) que me deixasse zen.A capa e o título convenceram-me e é um romance que correspondeu às minhas expectativas.

Vou desvendar e espero que não considerem spoiler e provavelmente já o sabem mas eu não sabia. A Ilha das Borboletas é o nome que se dá ao Sri Lanka. Ceilão, nesta história, que remonta aos finais do sec. XIX onde o segredo de familia se iniciou. A história avança e recua enquanto a última descendente cumpre a incubência que a tia lhe deixou com algumas pistas.

Gostei mas é um pouco lento no desenvolvimento da trama para me entusiasmar. Mas... gosto de viajar para outros lugares e a Ilha das Borboletas está no meu imaginário.

Autor: Corina Bomann
Páginas: 400
Editora: Planeta
ISBN: 9789897777868
Edição: outubro/2023

Sinopse:
Uma história arrebatadora de uma mulher que, entre dois continentes e cem anos de história, procura desenterrar o segredo da sua família há muito escondido.

No dia em que Diana descobre que o seu marido lhe é infiel, a jovem advogada recebe a notícia de que a sua querida e adorada tia-avó está muito doente. Sem pensar duas vezes, apanha o primeiro avião para Inglaterra para se despedir.

Emmely tem uma última vontade: Diana tem de descobrir um antigo segredo de família há muito escondido. Para isso a sua tia-avó deixa-lhe uma série de pistas espalhadas pela grandiosa mansão, que deverá encontrar e interpretar com a ajuda do mordomo, o senhor Green.

Aos poucos, Diana vai descobrindo uma complexa história familiar, que remonta ao século XIX e a conduz até às irmãs Grace e Victoria Tremayne, proprietárias de uma plantação de chá em Ceilão. Pistas que a levam para longe de Berlim, do seu marido, até à exótica ilha no Sri Lanka, onde conhece Jonathan Singh, um historiador e escritor local.

À medida que o trágico passado de Grace e os pecados da família são revelados, Diana vive novas experiências e sensações, encontrando inspiração na coragem da sua antepassada, para compreender o seu próprio destino e repensar o valor da felicidade e do amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário