Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A Ilha dos Segredos

Autor: Nadia Marks
Edição: 2018/ julho
Páginas: 304
ISBN: 9789898741073
Tradutor: Inês Castro 
Editora: Noites Brancas

Sinopse: 
Muitas vezes, a vida corre ao contrário do planeado. Anna sabe-o melhor do que ninguém. Por isso, a viagem até à ilha onde estão as suas raízes promete dar-lhe a força de que tanto precisa. Na Grécia, Anna irá enfrentar a história desconhecida da sua família e descobrir mistérios enterrados há mais de cinquenta anos.

Nessa ilha paradisíaca do mar Egeu e à sombra dos limoeiros da casa de família, Anna irá confrontar-se com segredos dolorosos, histórias antigas e sensações adormecidas.

A Ilha dos Segredos é um romance sobre como o passado, o afeto pelos outros e a liberdade podem curar as feridas mais profundas.

«O grego antigo tem quatro palavras distintas para amor: agápe, eros, philía e storgé. Poderá afinal existir uma?»

A minha opinião: 
Agradada com este romance apressei-me a ler. A história é sobre um regresso ao lar, onde os cinco tipos de amor que os gregos reconhecem são vividos por Anna durante uma inesperada crise pessoal. Segredos, vislumbram-se logo no inicio, numa pequena comunidade, uma ilha grega, com todo o seu colorido sensorial descritos com afeição.

Na segunda parte, um amor proibido do passado é revelado. Um segredo de família oculto durante décadas. A partir daqui, este romance despretensioso e simples, entusiasma, ao ponto de não se conseguir parar de ler até tudo se saber. As personagens não são muito elaboradas ou marcantes, aspecto que registo com menor apreço. Ainda assim gostei. Um romance de verão. E um convite para uma viagem de descoberta e lazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário