Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

A Namorada

Autor: Michelle Frances
Edição: 2018/ maio
Páginas: 376
ISBN: 9789722362313
Tradutor: Manuela Madureira
Editora: Presença

Sinopse: 

Direitos de adaptação cinematográfica já foram adquiridos pelos estúdios londrinos Imaginarium.

Laura é uma mulher realizada. Tem uma carreira bem-sucedida, um casamento estável com um homem rico e um filho, Daniel, que ela adora. Quando Daniel, estudante de medicina de 23 anos, conhece Cherry, uma belíssima e inteligente rapariga oriunda de um meio mais modesto, Laura acolhe-a de braços abertos.

Mas Laura começa a desconfiar que a sua futura nora não é bem o que aparenta ser... Laura tentará a todo o custo afastá-la da vida de Daniel. Mas Cherry não é fácil de afastar…

Um thriller psicológico de cortar a respiração.

A minha opinião:
Muito bom este thriller. Uma compra acertada. Não é apenas mais um. Surpreende.

Um romance ensombrado por uma mãe possessiva e solitária que não aceita bem a namorada do seu único filho. A ambiciosa namorada deseja sair da pobreza em que viveu e sonha com uma vida desafogada como os demais, algo que falhou na anterior relação. Razoável e banal. Dois lados sob o escrutínio do leitor. Duas mulheres em disputa pela atenção de Daniel. Plausível, até que a situação se extrema e o lado negro sobressai. Inferiorizada a namorada retalia.

A escrita fluida num enredo singelamente brilhante em que a interação/ação prende do princípio ao fim. Cada capitulo dá sequencia ao seguinte, de modo que, não se consegue parar de ler, apanágio de qualquer thriller psicológico bem conseguido. Uma nova escritora. Como eu gosto de boas estreias! Como eu gostei deste livro! Um excelente thriller para este verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário