Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Marcada para Morrer

Autoras: Peter James
Edição: 2018/ janeiro
Páginas: 472
ISBN: 9789897244094
Tradutor: Dina Antunes
Editora: Clube do Autor

Sinopse: 

Se há livros capazes de suspender a respiração normal do leitor, este é um deles. Tal como a obra anterior de Peter James, Marcada para Morrer é um thriller que promete dar que falar (e noites sem dormir).

Escutou-a a gritar. Um grito aterrador. Depois, surgem os corpos assassinados, uns no passado e outros no presente. No final, a perversidade por trás destes crimes vai surpreendê-lo e arrepiá-lo.

Até que ponto um passado tortuoso é capaz de gerar uma mente monstruosa e vingativa? O que fazer quando o pior mal existe naqueles em quem mais confiamos?

A minha opinião: 
Em jeito de desabafo, como é meu apanágio, admito que depois de muito adiar, comecei a ler este thriller com alguma relutância e cheguei a ponderar não o fazer. A maldade/ crueldade custa a ler, mesmo em ficção. 

Jovens mulheres escolhidas vigiadas e raptadas porque tinham determinadas carateristicas físicas, posteriormente marcadas para morrer por um psicopata que julga assim vingar o mal que sofrera, inquieta. Por outro lado, vicia, quando a sequência de acontecimentos narrados em curtissimos capítulos, cruza com um outro crime do passado, e ainda surgem suspeitas sobre o misterioso desaparecimento da mulher do detective Roy Grace. 

A ansia pelo castigo do vilão, o bem que deve vencer o mal, o percurso atribulado para o conseguir em que se procura antever a resolução dos inteligentes enigmas para evitar que mais crimes/ projectos aconteçam, não nos deixam parar de ler. Neste sentido, é um excelente thriller, semelhante no formato aos que li de Stephen King, em que se espera continuidade da trama num próximo livro. O senão, são as muitas personagens que dificultam um pouco no início, até se perceber qual a sua relevância na história, compensado pela empatia fácil e pronta com o protagonista.  

Ainda bem que não desisti. Valeu a pena. 

Sem comentários:

Enviar um comentário