Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Tenho de Saber

Autor: Karen Cleveland
Edição: 2018/ maio
Páginas: 296
ISBN: 9789897770104
Tradutor: Victor Antunes 
Editora: Planeta

Sinopse: 

Ao perseguir uma célula de agentes russos adormecidos em território americano, uma analista da CIA descobre um terrível segredo. Vivian Miller é uma dedicada analista de contra-espionagem que tem por missão descobrir os chefes das células de agentes adormecidos a operar nos Estados Unidos.

Ao aceder ao computador de um possível operacional russo, Vivian tropeça num ficheiro secreto sobre agentes infiltrados em território americano. Depois de mais alguns cliques, tudo aquilo que para ela é importante - o trabalho, o marido e até os quatro filhos - se encontra ameaçado.

Karen Cleveland, a autora do fenómeno editorial do momento, trabalhou para a CIA como analista durante oito anos, os últimos seis ligados ao contraterrorismo.

A minha opinião: 
Quando me falaram deste livro, não liguei. Quando vi a capa, não liguei. Apenas mais um livro de espionagem. Não me chamou. Não sabia o livro que se seguiria, mas como fora emprestado com a convicção de que iria gostar, acreditei. E não é que não erraram?! A história gira em torno de uma agente que procura descobrir espiões russos infiltrados nos EUA e quando o consegue, descobre o marido. O casamento feliz e a harmonia familiar são postos em causa para esta mulher em conflito.

Narrativa na primeira pessoa, com um discurso intimista e introspectivo na demanda para encontrar uma saída a uma situação impossível. O leitor, cético, acompanha-a, e é surpreendido com o desenlace, em que a ultima frase, aliás, a ultima palavra, lança uma nova perspetiva sobre toda a trama, que certamente terá continuidade.

Recomendo sem reservas.

Sem comentários:

Enviar um comentário