Páginas

domingo, 30 de outubro de 2022

A Camareira

 

A minha opinião:

Somos todos iguais de maneiras diferentes. Uma boa história para uma grande lição. Uma lição que já tinha aprendido com A Educação de Eleanor de Gail Honeyman. E que neste romance compreendi melhor. Uma mulher admirável que era invisível. Uma mulher que era manipulada e finalmente quando descobre um hóspede morto é arrastada para a investigação.

Genial romance de mistério e intriga, com grandes personagens e muitas reviravoltas, narrada pela perspectiva menos provável mas muito intuitiva e inteligente, sem que deixe pontas soltas. Engenhoso e bem concebido é um romance que enreda o leitor de tal modo que se abstrai de tudo o resto até o terminar.

Autor: Nita Prose
Páginas: 328
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722369893
Edição: Outubro/2022

Sinopse: 
Sejam bem-vindos. Sou a vossa camareira. Entro nos vossos quartos e conheço os vossos segredos.
Molly, a camareira, está completamente sozinha no mundo. Sim, está habituada a ser invisível, e é isso mesmo que também é no Regency Grand Hotel, onde, todos os dias, dobra roupa, faz as camas dos quartos de lavado, põe miniaturas de champô e pequeninos sabonetes nas casas de banho, limpa o pó e os segredos que os hóspedes deixam para trás quando fazem check-out. Ela é apenas uma camareira - porque haveria alguém de reparar nela?

Mas isso está prestes a mudar radicalmente. Todos os holofotes se viram para Molly quando é ela quem descobre o famigerado Mr. Black morto e bem morto na cama da sua suíte. Este não é o tipo de confusão que Molly pode limpar rapidamente. Porém, à medida que a teia de mentiras, sussurros, pistas e enganos se vai espalhando pelos corredores do Regency Grand Hotel, ela descobre que tem, dentro de si, um dom para a investigação. Sim, é apenas uma camareira - mas o que conseguirá Molly ver que todos os outros ignoram?

Mistério, suspense e muitas reviravoltas no romance que está a apaixonar leitores em mais de vinte países. Como pode uma pessoa ser, ao mesmo tempo, tão normal e extraordinária?

Sem comentários:

Enviar um comentário