Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2024

O Assassinato De Roger Ackroyd

A minha opinião:

Ler li mas já foi há muito. E nem todos li que são muitos. Também vi alguns episódios ou um outro filme. O que eu recordo... Népia. Sei que são um desafio para as nossas célulazinhas cinzentas e que as minhas até trabalham qualquer coisinha mas o resultado é... Népia. O assassino escapava. De qualquer modo, ler Agatha Christie é um vício bom que não tem risco. Ora bem... Podemos ter vontade de experienciar mas lembrem-se que não há crimes perfeitos e os detalhes e as minúcias são muito relevantes.

Mais uma leitura conjunta deveras divertida para o tema "Damas do crime" com várias teorias alvitradas e... umas brilhantes deduções. O sucesso foi tal que é para repetir.

Autor: Agatha Christie
Páginas: 240
Editora: BIS
ISBN: 9789896603267
Edição: julho/2014

Sinopse:
Roger Ackroyd sabia de mais. Sabia que a mulher que amava envenenera o primeiro marido, um homem extremamente violento, e suspeitava que ela era vítima de chantagem. Agora, que as trágicas notícias sobre a morte dela apontam para suicídio por overdose, são muitas as perguntas que parecem não ter resposta.
O perplexo Ackroyd decide investigar, uma decisão que tem consequências inesperadas. Ao deparar-se com as primeiras pistas sobre o caso, Ackroyd transforma-se no novo alvo do criminoso.
O Dr. Sheppard, médico da aldeia, fala então com o vizinho, um detetive reformado que escolhera o campo para passar tranquilamente os seus últimos anos de vida. A escolha não podia ser mais acertada pois o pacato vizinho é nem mais nem menos que o formidável Hercule Poirot...

Sem comentários:

Enviar um comentário