Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Nova Iorque a Meio da Noite

 

A minha opinião:

Eletrizante.

Mais um autor mistério que sabe escrever um bom thriller psicológico, que tem um lado de comédia romântica. É realmente um livro para nos fazer esquecer tudo e todos, refém do magnetismo de Leo e Lorraine. E nem o Gonzo nos deixa indiferentes. E sem esquecer o Cão, que às tantas mudou para um nome francês, bem mais chique para um Cocker Spaniel.

E ora vamos lá ao enredo. Um crime do passado que a perseguia vinte e oito anos depois. Um stalker que ameaçava matá-la como ao pai. Um talentoso pintor em liberdade ao fim de três anos de detenção por falsificação e no meio deles dois uma louca admiração por uma tela de quatro milhões "A sentinela".

Parece clichê mas não é. Um número restrito de personagens em NY e se pensam que vai ser um livro previsível, uma leitura fácil, fluída e de desfecho óbvio talvez sejam surpreendidos. Eu fui. Gostei muito e mal o consegui pousar.

Autor: Mark Miller
Páginas: 352
Editora: Edições Asa
ISBN: 9789892353470
Edição: 2022/ abril

Sinopse: 
Lorraine mora em Paris, onde trabalha numa agência de comunicação. O pai, um reputado galerista e negociante de arte, foi assassinado em Manhattan quando ela era apenas uma criança. O autor do crime nunca foi encontrado.

Em Nova Iorque, Leo, em tempos considerado um pintor promissor, acaba de sair da prisão. Foi condenado por forjar e vender quadros dos grandes mestres. Tem 31 anos e deseja ter uma vida normal. Apenas isso…

Quando Lorraine e Leo se encontram no Central Park, ambos ignoram que os seus destinos estão ligados há muito. E que o amor entre ambos é tão inevitável quanto condenado.

E ainda assim, uma simples escolha pode mudar uma vida inteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário