Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Uma vida entre marés

 

A minha opinião: 

Mais um suave e despretensioso romnance de afetos de José Rodrigues que leio. Um romance que nos apazigua com a vida, mesmo quando esta pode ser madrasta.

Uma existência marcada por perdas irreparáveis que uma traição definiu. Privilegiada e muito amada Sofia foi ludribiada. Sofia, uma mulher como tantas outras e Leonor, uma pré-adolescente, como muitas, filha de um casamento desfeito sem conhecer a história real por trás do divórcio dos pais. E se...

A relação filial incomodou quando questionava as omissões de Sofia. E depois da tempestade... chega a bonança anunciada, que qualquer romântica anseia. Idílico. 

E o final, lembrou-me um outro autor, americano, que conquista corações.

Autor: José Rodrigues
Fotografia: Sara Augusto
Páginas: 256
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03483-0
Edição: 2022/  abril

Sinopse: 
Naquela praia, entre ventos e fios de areia, ouvia-se a palavra amor...
Num quotidiano sem sobressaltos, Sofia divide o seu tempo entre a vida profissional e a dedicação a Leonor, a filha adolescente.
Quando Edgar, ex-marido de Sofia e pai de Leonor, reaparece determinado a reconquistar o coração da filha, regressam também os fantasmas do passado, marcados pelo vício do jogo e pela consequente perda de tudo o que Sofia herdara dos pais.
Entre o passado feliz vivido à beira-mar e o presente que ameaça a paz entretanto reencontrada, Sofia depara-se com uma nova e dolorosa luta pela felicidade. No momento em que as forças ameaçam faltar, o mar parece querer devolver-lhe o mundo perfeito da sua juventude, quando a amizade e o amor se uniam de forma intensa, muito antes da chegada de Edgar à sua vida…

Sem comentários:

Enviar um comentário