Páginas

domingo, 29 de outubro de 2023

A Guarda-Costas

 

A minha opinião:

A capa mais pirosa para um livro de sucesso no Tik Tok.
Não resisti julgando que rápidamente o iria descartar como um livro clichê. Não aconteceu. Um livro que fluí bem e que me diverte sem ser estúpido. Uma comédia romântica para esta altura do ano com bons diálogos num bom ritmo. Perfeito para contrabalançar leituras mais pesadas. Idílico, claro.

Hannah Brooks é a guarda-costas. Jack Stapleton é a estrela assediada por uma stalker. Hannah para se inserir sem levantar suspeitas finge ser a namorada.

"As pessoas que querem ser famosas pensam que é a mesma coisa que ser amado, mas não é. Os desconhecidos só gostam de uma versão de nós... E isso altera também a nossa perspectiva. As pessoas querem estar sempre connosco, ficam suspensas das nossas palavras, riem-se de tudo mesmo quando não têm graça e somos o centro de todas as situações onde nos encontramos... Toda a gente nos trata como se mais ninguém no mundo fosse importante... Tornamo-nos narcisistas insuportáveis."

E o resto é ação e conversa com muita picardia num livro que se lê num instante. Adorei a Connie e o Glenn e detestei o Robbie. Não é um livro que se guarde na memória mas é um livro entretenimento que cumpre. Um livro que diverte mas também comove. E surpreende q.b.. Adorei, exceto a capa pirosa.

Autor: Katherine Center
Páginas: 328
Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-03652-0
Edição: março/2023

Sinopse:
Hannah Brooks tem um ar absolutamente comum, de tal forma que mais depressa seria confundida com uma empregada de limpeza do que com alguém capaz de aplicar um golpe de jiu-jítsu. Mas a verdade é que trabalha como Agente de Proteção Executiva (vulgo «guarda-costas»). Quando a sua vida pessoal desaba de repente, e a profissional ameaça seguir o mesmo rumo, Hannah aceita a contragosto proteger uma superestrela de cinema dos avanços insistentes de uma peculiar perseguidora.
Jack Stapleton, um ator muito famoso e, literalmente, um homem de sonho, retirou-se da vida pública após uma tragédia pessoal; agora, um problema de saúde da mãe força-o a regressar ao Texas e a aceitar segurança privada. Temendo com isso aumentar a pressão sobre a frágil situação familiar, Jack cede, com uma condição: nenhum dos Stapletons pode saber que Hannah é paga para o proteger.
E é assim que a vulgar guarda-costas acaba a fingir ser a namorada do Homem mais Sexy do Mundo.
Embora supostamente seja uma farsa, quanto mais tempo passam juntos, mais verdadeiro o relacionamento parece a Hannah, que dá por si a apaixonar-se. Mas será que é correspondida? Ou não passará tudo de uma tremenda ilusão? No final, quem protegerá o seu próprio (e muito negligenciado) coração?

Sem comentários:

Enviar um comentário