Páginas

domingo, 29 de outubro de 2023

Na Terra como no Céu

 

A minha opinião:

Não foi por falta de aviso.
A capa e as notas que a ilustram referem que é estranho e situam-no entre Fargo e Twin Peaks. E todos sabemos o quanto nos fascinavam.

História bem escrita com duas personagens que oscilam entre a normalidade e a bizararia. Uma velha metodista texana de seu nome Cloris Waldrip. Um misterioso mascarado que a ajuda. E uma agente sempre alcoolizada que acredita que Cloris sobreviveu ao acidente. Não é um thriller como eu o entendo mas um romance algo sórdido e um tanto intrigante que não se desenrola com a ligeireza de um thriller.

Dividido em oito partes é um livro invulgar com um desfecho interessante. Não deixa de ser um livro sobre resiliência e generosidade. Não é um livro consensual.

Autor: Rye Curtis
Páginas: 352
Editora: Quetzal Editores
ISBN: 9789897225444
Edição: agosto/2023

Sinopse:
Cloris Waldrip, uma texana de setenta e dois anos, é a única sobrevivente da queda de uma avioneta nas montanhas de Bitterroot, no Montana. É ela que conta a sua história. Enquanto luta para se manter viva no meio de uma natureza inacessível e implacável, Cloris receberá a ajuda de um homem, que foge de alguma coisa. Cloris conta a aventura já com noventa anos, e a forma como esta fez dela uma pessoa diferente.

Numa segunda linha narrativa, a guarda-florestal Debra Lewis - uma mulher de trinta anos, solitária e alcoólica - acredita que Cloris terá sobrevivido ao acidente e insiste, contra tudo e contra todos, em procurá-la. A ela juntar-se-á o FBI - que procura o rasto de uma adolescente e do seu raptor - e um excêntrico profissional em buscas com a sua filha de dezoito anos.

Clássico, original e cheio de humor, Na Terra como no Céu é um romance magnético da primeira à última página.

Sem comentários:

Enviar um comentário