Páginas

domingo, 29 de outubro de 2023

Um Golpe no Céu

A minha opinião:

"Este livro é a história verdadeira de um crime violento. E é a história da minha familia. Pela sua natureza, é ao mesmo tempo um livro de "true crime" e um livro de memórias."
Rapidamente entramos na história depois deste prológo (que eu já conhecia). Contudo, é justamente por isso que eu retardei a leitura. Eu gosto de ler ficção. O distanciamento não é possível quando foi real e apesar de escrito na terceira pessoa há muito envolvimento emocional. O que não é coerente com o facto de ter adquirido o livro mas, depois de ler Terrra Americana, ainda antes da pandemia, aguardava há muito por um novo livro da Jeanine. E sendo um livro tão ou mais corajoso do que o anterior não podia deixar de o ler. 

Inicialmente todas as personagens são apresentadas. Bem definidas e caracterizadas para compreendermos o seu papel. E depois... eu fui arrastada na voragem desta narrativa, muito visual, que não me deixou indiferente. E é melhor nada mais contar mas não deixem de o ler. Não se esquece.

Autor: Jeanine Cummins
Páginas: 320
Editora: Edições Asa
ISBN: 9789892358727
Edição: agosto/2023

Sinopse:
Numa noite de abril de 1991, Julie e Robin Kerry, primas da autora, bem como Tom, irmão dela, foram atacados numa ponte sobre o Mississípi. À violência que se seguiu, apenas Tom escapou com vida. Assim que se sentiu a salvo, Tom acreditou que o pesadelo tinha terminado. Não podia estar mais enganado. Para ele, para a sua irmã Jeanine, e para toda a família, começou nesse momento uma nova e angustiante etapa. Uma prova de fogo da qual ninguém saiu ileso.

Um Golpe no Céu é o relato de um crime, mas, ao dar voz a todas as pessoas atingidas pela tragédia, é um retrato da humanidade. Fala-nos do Mal e das suas consequências duradouras, das sentenças de dor e devastação às quais as vítimas e as suas famílias estão condenadas para sempre, independentemente das investigações policiais e do desfecho em tribunal.

Sem comentários:

Enviar um comentário