Páginas

domingo, 29 de outubro de 2023

O Diário do Meu Desaparecimento

 

A minha opinião:

Altamente recomendado avançou na minha lista mental de prioridades de leitura. Camila Greber. Adiei ler o livro anterior, também ele muito elogiado mas tinha muita curiosidade. Os thrillers policiais nórdicos frequentemente são tenebrosos. O frio não é apenas ambiental mas humano. O que se confirma porque é algo que o leitor sente neste thriller policial. E mais, muito mais porque é como assistir a um filme de suspens em que as personagens são bem conhecidas.

Um diário. É o fio condutor desta narrativa que, começa por uma investigação de um crime do passado e descamba com um desaparecimento. Algo maléfico oculto numa aldeia triste e desamparada que, tem refugiados em que estes têm a proteção do estado mas não da população. Atual perspectiva. 

O desfecho... Não me surpreendeu mas não diminuiu o impacto. Brutal! 
(Camila Grebe vive atualmente em Cascais - última frase que li).

Autor: Camilla Grebe
Páginas: 384
Editora: TopSeller
ISBN: 9789896238803
Edição: maio/2023

Sinopse:
Reunidos por um homicídio brutal, uma psicóloga comportamental sem memória e uma testemunha que não se pode dar a conhecer tornam-se parceiros involuntários numa corrida para deter um assassino.
Saída de uma floresta gelada na Suécia, uma mulher cambaleia até à estrada. Está descalça, tem os braços cobertos de sangue e não se lembra de quem é. Sem disso ter consciência, deixa para trás o seu diário, onde anota tudo o que faz e vê. A polícia identifica-a como sendo Hanne Lagerlind-Schön, psicóloga comportamental que, com o seu colega, Peter Lindgren, estava a investigar o assassínio de uma criança.

Ninguém sabe onde está Peter, e Hanne não consegue lembrar-se do que fizeram ou daquilo que haviam conseguido descobrir. A polícia tem apenas uma pista: alguém foi avistado nas proximidades na noite em que Hanne foi encontrada…

Esse alguém encontrou o diário de Hanne e percebeu que nele se encontra a chave para o caso — só que entregar o diário significaria admitir um segredo terrível.

Sem comentários:

Enviar um comentário