Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Yerba Buena

 

A minha opinião:

Este livro atraiu-me pelo título. Parece parvo e se calhar é. Não li a sinopse, o que não é habitual. E não sabia que apesar da capa bonita era um livro sobre perda e superação na adolescência com eco na vida adulta. E que rapidamente sentíamos empatia pelas personagens. 

Não é um romance fofinho. A solidão destas personagens é tocante. Os segredos que guardam diminuí-as até reagirem e se dar o inevitável encontro. Ambas vinham do mesmo lugar, mas tinham vidas completamente diferentes. Apenas com base nas escolhas que fizeram.

Um primeiro romance honesto e competente que li. Curativa Yerba Buena com um raminho de hortelã.

Autor: Nina Lacour
Páginas: 304
Editora: FLATIRON BOOKS
ISBN: 9781250862174
Edição: maio/2023

Sinopse:
Duas mulheres à procura do seu lugar no mundo.

Quando Sara conhece Emilie no restaurante Yerba Buena, a ligação entre as duas é imediata. Mas a bagagem emocional que ambas carregam, bem como o peso das escolhas feitas no passado acabarão por afastá-las. Ao serem confrontadas com tudo aquilo que tentaram deixar para trás, terão de decidir se o amor que as une é ou não mais forte do que os seus passados. ​


Um livro poderoso e extremamente comovente sobre duas mulheres com um passado traumático que tiveram de ultrapassar vários obstáculos e aprender a conhecer-se a si próprias para encontrarem o seu lugar no mundo.


«Nina LaCour escreve com beleza e clareza sobre o facto de uma relação não substituir a necessidade mútua de estas personagens se amarem a si próprias.»

Sem comentários:

Enviar um comentário