Páginas

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

A Livraria dos Gatos Pretos

 

A minha opinião:

Não resisti ao título e sinopse deste livro ou não fosse eu uma incondicional admiradora de gatos pretos (e na minha casa sempre houve algum gato preto mas atualmente são dois) e ia comprar, se uma boa amiga não me o tivesse emprestado. Também eu gosto de ler policiais ou thrillers e Montecristo arrebatou-me nas primeiras páginas com Miss Marple e Poirot (os gatos da livraria) que ambientam esta trama que vicia com o clube de investigadores da terça feira que ajudam a resolver crimes no real. O melhor é mesmo o atendimento deste livreiro com idiotas. Apesar disso, um assassino anda à solta.

"Cada um tem os clássicos que merece."

Autor: Piergiorgio Pulixi
Páginas: 272
EditoraClube do Autor
ISBN: 9789897246951
Edição: outubro/2023

Sinopse:
Uma livraria peculiar. Um livreiro com um passado como professor de matemática. Uma investigação sobre um assassino implacável que se move nas sombras. Um grupo de detetives amadores, leitores inveterados, cada um com a sua própria fraqueza.

Um reformado melancólico, um frade vivaço, uma octogenária obcecada com assassinos em série, uma jovem que se veste de preto e sonha matar alguém e um livreiro à beira da falência. Confiaria nestes detetives para conduzir a investigação de um crime?

«Os casos mais difíceis costumam ser os mais banais. São espinhosos só porque o investigador carrega o crime com uma complexidade que é apenas aparente, fruto dos seus preconceitos. Mas, na verdade, é tudo extremamente simples e a resposta está ali, onde menos se espera, escondida sob um manto de banalidade.»

Sem comentários:

Enviar um comentário