Páginas

domingo, 5 de novembro de 2023

Outros Pássaros


 A minha opinião:

Alguns anos antes li todos os romances que a Sarah Addison Allen tinha em português porque eram arrebatadores. Não no sentido que devem imaginar. Mais como um feitiço que inebria e relaxa. Se parece piroso não o é porque ela cria personagens valorosas e cativantes que têm uma boa história para contar, com um pouco de fantasia e principalmente muito amor à natureza e ao próximo. Assim que comecei a ler percebi que o talento não se tinha perdido apesar do interegno de tempo em que não li nenhum dos seus livros. Outros pássaros são metáforas. E são muitos os que rodeiam as personagens que tanta falta têem. Personagens ternas e solitárias que acarinhamos. Personagens que não podem desperdiçar uma segunda oportunidade. Um romance dos sentidos que se lê com o coração. 

Autor: Sarah Addison Allen
Páginas: 336
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789896617974
Edição: setembro/2023

Sinopse:
A IIha Malva, na Carolina do Sul, aparenta ser o refúgio perfeito para Zoey Hennessey. Desconcertada com a frieza do pai e a ânsia da madrasta em transformar o seu quarto num oásis de artesanato, ela decide ir para a ilha passar o verão no estúdio da sua falecida mãe.

Zoey é recebida pelo enigmático Frasier, o zelador do prédio, sempre acompanhado pelos seus leais pássaros turquesa, e descobre um mundo repleto de pessoas intrigantes e histórias por contar. Os seus vizinhos incluem Mac, um chef exímio em esconder os seus sentimentos e que acorda todos os dias coberto de farinha de milho; a artista Charlotte, em fuga do passado; Lizbeth, eternamente à procura de algo numa casa repleta de objetos; a sua irmã, Lucy, fumadora compulsiva…e alguns fantasmas.

Quando Lisbeth morre inesperadamente, Frasier pede ajuda a Zoey para limpar a casa dela. A jovem quer desvendar os segredos daquela mulher tão excêntrica, mas começa a desconfiar de que Lizbeth pode não ter sido a única moradora assombrada pelo passado.

Tendo como pano de fundo o charme pitoresco da pequena ilha e a presença da memória da mãe, Zoey vê-se enredada numa teia de destinos cruzados que a obriga a enfrentar os seus anseios, medos e sonhos não realizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário