Páginas

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Deus Foi de Férias

 

A minha opinião:

Atraída fui ler a sinopse e vacilei. Disponível e no topo das minhas prioridades de leitura mas não o iniciava porque um rapto e cativeiro não é o que esperava ou pretendia ler.
Afinal, é uma estória despretensiosa com muitas surpresas que nos presenteia com boas personagens. E não é uma estória macabra ou com uma carga dramática pesada que seja amarga porque há algo mais que sabemos. O que não sabemos é o que nos leva a ler esta fluída narrativa com entusiasmo dada a aversão ao antagonista. Uau Edmundo. Gostei muito.

Autor: Edmundo Rosa
Páginas: 184
Editora: Oficina do Livro
ISBN: 9789896617912
Edição: setembro/2023

Sinopse:
No anexo do número 3 da Keizersstraat, em Amesterdão, uma mulher vai perceber que, durante mais de anos, esteve privada do mundo e de si própria. Nesse tempo viveu uma relação assente na única realidade que conhecia: a de ter sido raptada com 13 anos e mantida em cativeiro por ele. Ele, o filho exemplar, o excelente professor de Literatura Inglesa numa prestigiada universidade, na qual, os alunos jamais suspeitaram que aquele homem que tanto os cativava, que levava uma vida frugal, sem grandes imprevistos e oscilações, não era o cidadão exemplar que todos imaginavam, mas sim aquele que todas as noites a visitava no anexo escondido dos olhares de todos. Ele ensinava os clássicos de forma dedicada e fazia coisas inomináveis àquela mulher. Porém, quando tudo parecia ser o cenário perfeito para história de amor deturpado, os segredos começam a ser revelados e os acontecimentos precipitam-se. Ela começa a descobrir que afinal nada é aquilo que parece e que coisas terríveis podem ser o escape para a liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário