Páginas

domingo, 26 de novembro de 2023

O Pior dos Nossos Medos

A minha opinião:

Gosto de ler thrillers porque são viciantes quando são bons e ainda nos estimulam a criatividade enquanto tentamos desvendar o(s) autor(es) do(s) crime(s) no meio de várias pistas num registo de ficção. Perfeito para ler em transportes públicos que de tão envolventes nos mantêm despertos e abstraídos de tudo.

A vantagem dos clubes de leitura é que nos direcciona para leituras que provavelmente não iriamos pegar, como é este o caso. O problema é ler por metas. Neste cumpri mas o meu ebook ajudou porque estava fragmentado e recorrentemente bloqueava e saltava, o que quebrou o ritmo.Não desisti porque é ótimo e queria saber o desfecho. E não desiludiu.

Não há familias perfeitas e esta é exemplo mas o afeto que os unia era quase porque os manteve unidos quando o filho mais velho foi acusado de um crime e durante 7 anos lutaram para o inocentar.

Autor: Alex Finlay
Páginas: 360
Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722370486
Edição: fevereiro/2023

Sinopse:
Se a família deve estar perto de nós… Os inimigos devem estar ainda mais.

A noite foi de festa para Matt, um estudante universitário, mas, quando regressa ao seu quarto, dão-lhe a pior notícia da sua vida: quase toda a sua família - mãe, pai, irmão mais novo e irmã - foi encontrada morta no apartamento em que passava férias, no México.

A causa da morte parece ter sido uma fuga de gás e a polícia mexicana determina que se tratou de um acidente, mas o FBI e o Ministério dos Negócios Estrangeiros norte-americano não têm assim tanta certeza… e não dizem a Matt porque acham isso.

A tragédia é notícia em todo o lado, e não é a primeira vez que a família Pine faz manchetes. O irmão mais velho de Matt, Danny - a cumprir pena de prisão perpétua por ter matado a namorada adolescente, Charlotte -, tinha sido o protagonista de um documentário que se tornou viral, defendendo a tese de que Danny teria sido condenado injustamente.

Apesar de o país inteiro ter ficado ao lado de Danny, Matt guarda um segredo que nunca contou a ninguém: na noite em que Charlotte foi morta, Matt viu algo que o leva a acreditar que Danny é mesmo culpado.

À medida que a morte da família parece mais e mais suspeita e surge ligada ao caso de Danny, Matt sente que tem de desvendar a verdade por detrás de tudo aquilo, mesmo que, para isso, tenha de pôr a sua própria vida em risco. Mesmo que, para isso, tenha de enfrentar o pior dos seus medos.

Sem comentários:

Enviar um comentário