Páginas

domingo, 5 de novembro de 2023

O Italiano

A minha opinião:

Arturo Pérez-Reverte é um autor que não dispenso. Qualquer livro dele me chama a atenção mas a sinopse dita se o leio. Um romance que resulta de uma investigação complexa sobre personagens e acontecimentos dramáticos, a resolução de um mistério e que demorou quarenta anos a ser escrito é um romance que não podia deixar de ler. A prosa é objectiva, pouco dispersa e nada exaustiva.

O Italiano é o homem que Elena Arbués encontrou na praia durante a Segunda Guerra Mundial. Um sabotador. Um dos muitos que nasceram heróis sem o saberem, numa época de heróis e vilões sob qualquer bandeira. E cavalherios. E é com um homem desta estirpe que nasce uma incrível história de amor em tempo de guerra. E de coragem.

Autor: Arturo Pérez-Reverte
Páginas: 368
Editora: Edições Asa
ISBN: 9789892358680
Edição: agosto/2023

Sinopse:
Entre 1942 e 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, mergulhadores de combate italianos afundaram ou danificaram catorze navios aliados em Gibraltar e na Baía de Algeciras. Elena Arbués, uma livreira de vinte e sete anos, viúva de um oficial da Marinha espanhola, encontra um desses mergulhadores numa manhã ao passear pela praia. Ele é Teseo Lombardo, um suboficial da Marinha Italiana, e está desmaiado na rebentação. Quando o socorre, Elena não sabe que esse pequeno gesto mudará a sua vida, e que o amor será apenas parte de uma perigosa aventura.

Uma viagem extraordinária através da História e da alma humana, mais uma obra magistral de Arturo Pérez-Reverte.

Sem comentários:

Enviar um comentário