Páginas

domingo, 26 de novembro de 2023

Olá, Linda

A minha opinião:

Corre, corre.
A dimensão de um livro é algo que tenho sempre em conta. Neste romance fui surpreendida porque a Ann Napolitano conta as histórias destas personagens sem perder tempo e como se as resumisse ao som ritmado dos seus passos numa maratona. Incrivel. O melhor é que o leitor embala entusiasmado na mesma velocidade com esta familia que gosta de conhecer porque todas as personagens são muito humanas. "...as quatro raparigas Padavano partilhavam as suas vidas, celebrando e utilizando as forças umas das outras, cobrindo as fraquezas umas das outras. Julia era a organizadora e líder, Slyvie, a leitora e voz sensata, Emeline, a cuidadora e Cecilia, a artista.

Um romance profundo, comovente e muito empático que se lê compulsivamente. Perfeito por tão completo e sintético. A breve definição de percepções, emoções ou sentimentos é tão exata que inquieta. "...o prazer entontecedor de mergulhar em novos mundos ficcionais.".

Olá, linda é um título maravilhoso para o imenso amor que esse cumprimento acarreta e que fazia eco em quem o ouvia. Até em quem o lê. Charlie, oh Charlie! William, oh William!
Um livro sobre ser leal a quem se ama. Um livro sobre ser leal a si mesmo.

Autor: Ann Napolitano
Páginas: 464
Editora: TopSeller
ISBN: 9789897871603
Edição: outubro/2023

Sinopse:
Poderá o amor curar uma pessoa ferida?
Uma história comovente sobre como é possível amar alguém, não apesar de quem a pessoa é, mas por causa disso mesmo.

William Waters cresceu numa casa silenciada pela tragédia, na qual os seus pais mal conseguiam olhar para ele, muito menos amá-lo; mas quando conhece a vivaz e ambiciosa Julia Padavano, é como se o seu mundo se iluminasse. E com Julia vem a sua família, pois ela e as três irmãs são inseparáveis: Sylvie, a sonhadora, é feliz com o nariz enfiado nos livros; Cecelia é um espírito livre, apaixonado pelas artes; Emeline cuida pacientemente de todos eles. Com os Padavanos, William experimenta um novo sentimento: ter um lar, pois cada momento naquela casa é repleto de caos amoroso.

É então que a escuridão do passado de William vem à tona, colocando em risco não apenas os planos cuidadosamente pensados por Julia para o futuro de ambos, mas também a inexorável devoção das irmãs umas pelas outras. O resultado é uma desavença familiar catastrófica que muda irremediavelmente as suas vidas.

Será a inabalável lealdade que outrora os ligava forte o suficiente para voltar a reuni-los quando é mais importante?

Sem comentários:

Enviar um comentário