Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

A Aia da Rainha

Autor:  Barbara Kyle
Edição: 2010, Fevereiro
Páginas: 560
ISBN: 9789896570583
Editora: Editora Planeta

Sinopse:
Na melhor tradição de Philippa Gregory, chega-nos agora um apaixonante romance histórico situado no tempo de Henrique VIII. Londres, 1527. Casar ou servir? Para Honor Larke, a escolha é clara: Pouco disposta a morrer de tédio como esposa obediente, ela deixa a casa do seu tutor, o brilhante sir Thomas More, e torna-se aia da rainha Catarina de Aragão. Um cargo onde aprenderá muita coisa, dado que terá de conviver com o orgulho, a paixão, a ganância, e ainda a consciência de um rei, que anseia desesperadamente pelo divórcio, a fim de poder casar-se com a ousada Ana Bolena. Honor, aia e fiel amiga de Catarina de Aragão, não pode compactuar com o ultraje que é feito à rainha e voluntaria-se para ser portadora de cartas desta para os seus aliados. No meio desta intriga palaciana, Honor fica subitamente na posse de um segredo que pode destruir um reino e a sua futura rainha…

A minha opinião:
Romance baseado em factos históricos e personagens reais no reinado de Henrique VIII, em que uma personagem secundária tem um papel preponderante no desenrolar dos acontecimentos, numa época de perseguições políticas e religiosas com terríveis atrocidades contra qualquer livre pensador.
Honor é uma jovem órfã que numa noite vive e testemunha alguns factos que marcam o seu futuro. Nessa noite, cruza-se com o polémico Thomas More. Mais tarde, contacta outro notável, o chanceler Cromwell.
Tendo a própria História como tema de fundo, surge também um romance apaixonante entre Honor e Richard Thornleight, e a coragem de ambos ao enfrentar as adversidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário