Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Paixão Bordeaux

Autor: Rosie Thomas
Edição: 2010
Páginas: 288
ISBN: 9789896371869
Editora:Saida de Emergência

Sinopse:

Para Bell Farrer, uma jornalista de vinhos em ascensão, esta é a grande oportunidade da carreira: entrevistar o eremita Barão Charles de Gillesmont, do Château Reynard em Bordéus, e o génio dos negócios Valentine Gordon, da Adega Pedra Seca na Califórnia. Comparar o Velho Mundo e o Novo, a paixão e o lucro, séculos de tradição e a mais recente tecnologia. Mas, subitamente, a carreira é a última coisa na cabeça de Bell. Ao investigar a vida de ambos, descobre que a rivalidade dos dois ultrapassa o mundo dos negócios. Em tempos, eles disputaram o amor da mesma mulher. Mais do que adversários, tornaram-se inimigos. E tudo se agrava quando a história parece repetir-se, e Bell desperta em ambos o mesmo sentimento. Como pode ela, amar um, e sentir-se atraída pelo outro? Só aventurando-se à vez, em ambos os mundos, poderá finalmente reconhecer o seu lugar…

A minha opinião:
Mais um livro que leio desta escritora que tão bem descreve a complexidade de sentimentos e emoções através das suas personagens femininas.
O tema de fundo é todo o processo de produção do vinho de qualidade e a divergência entre o recurso às novas tecnologias e o tradicional.
Bell rompe uma relação porque não se consegue comprometer afectivamente, depois da perda da mãe e da degradação e morte do pai.
Em viagem de trabalho, conhece e apaixona-se por Charles, altivo e distante, com quem pensa viver um conto de fadas e recuperar o magoado barão.
Conhece posteriormente Valentine, alegre, descontraído, sedutor e fica perturbadamente atraída.
Ambiguidade de sentimentos e indefinição marcam este romance, até que alguns acontecimentos levam a uma definição.

Sem comentários:

Enviar um comentário