Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

O Esplendor da Vida

Autor:  Sveva Casati Modignani
Edição: 2010, Setembro
Páginas:  368
ISBN: 978-972-0-04305-4
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Depois de Desesperadamente Giulia, Sveva Casati Modignani dá continuação à história de Giulia de Blasco, uma das personagens-chave mais emblemáticas de toda a sua obra.

Giulia de Blasco é uma escritora de sucesso que venceu uma difícil batalha contra o cancro e conquistou o amor do cirurgião Ermes Corsini. Apesar disso, Giulia não consegue encontrar a serenidade que tanto deseja.
O seu filho Giorgio, de dezasseis anos, atravessa uma adolescência conturbada e acaba por influenciar negativamente a relação de Giulia e Ermes e fazer Giulia questionar as suas capacidades como mãe.
É no meio destas dúvidas e incertezas que surge Franco Vassalli, um enigmático e fascinante empresário, habituado a conseguir tudo o que quer...
Para Giulia começa assim mais um período dramático e intenso da sua vida.
 
A minha opinião:
Mais um livro desta talentosa escritora que me deixou presa numa animada intriga de personagens multifacetadas que se cruzam numa sequência de peripécias com uma extraordinária ironia.
Nenhuma das personagens é completamente boa ou completamente má e, mesmo nos piores, encontramos um lado bom e, nos melhores, também descobrimos um lado mau.
Giulia, um exemplo de sucesso depois das
vicissitudes da vida, é ainda assim uma mulher frágil, insegura, com dificuldade em conviver consigo mesma. Em suma, uma personagem complexa, feita de coerência e de contradições, de força e de fragilidades que lida com algumas adversidades com o problemático filho adolescente e vacila no amor arduamente reconquistado. Genuína na sua relação com os outros e verossímil para mim como leitor.
Fiquei arrebatada com o inteligente, charmoso e enigmático Franco Vassalli.
Frequentemente, fui surpreendida com facetas ou acções imprevisíveis que me mantiveram em suspense e empolgada em continuar a leitura até ao final.
É essa característica que adoro nos livros da Sveva Casati Modignani.

Sem comentários:

Enviar um comentário