Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

A Próxima Vez

Autor:  Marc Levy
Edição: 2010, Março
Páginas: 232 
ISBN: 9789896660598
Editora: Contraponto

Sinopse:
Jonathan é um especialista em arte com uma paixão inexplicável pela obra do pintor russo Vladimir Radskin. Quando, nas vésperas do seu casamento, lhe chega a notícia de que uma galeria em Londres tem em sua posse cinco quadros do pintor – entre eles, possivelmente, a sua mítica última obra, A Jovem de Vestido Vermelho, misteriosamente desaparecida em 1868 –, Jonathan não hesita em partir.
Ao chegar a Londres, encontra Clara, a dona da galeria, e é acometido por uma forte sensação de déjà vu: certamente já viu aquele rosto, já ouviu aquela voz. Mas onde, e quando? Será que entre eles há algo mais em comum do que uma paixão por pintura?
A sua busca leva-os da galeria em Picadilly Circus a uma loja de tintas em Florença, de um laboratório no Louvre a uma misteriosa mansão em Inglaterra. Quanto mais Jonathan e Clara descobrem acerca da última obra de Radskin, mais descobrem acerca de si próprios: três vidas muito diferentes, três destinos entrelaçados, presos numa corrida contra o tempo...
 
A minha opinião:
Os livros de Marc Levy são arrebatadores e envolventes. A história surpreende-nos e prende-nos com dados que não cogitamos, mostra como os sentimentos podem ser eternos e os destinos de duas ou mais pessoas podem estar determinados.
Mas, o que mais me agrada são os bem humorados diálogos das personagens. E que personagens... maravilhosas!!!
Para mim, este escritor consegue ser prodigioso a contar uma história, porque, sem ser lamechas, escreve sobre a amizade e o amor de um modo profundo e sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário