Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Amor em Lume Brando

Autor:  Anna Casanovas
Edição: 2010, Fevereiro
Páginas: 304
ISBN: 9789896281588
Editora: QuidNovi

Sinopse:
Guillermo, um reputado consultor financeiro, está farto de aviões, hotéis e diferenças horárias. Quer fazer mudanças drásticas na sua vida para se poder dedicar mais aos amigos e talvez até ao amor; mas de momento vê-se obrigado a passar uma temporada em Nova Iorque por causa da carreira. Emma sacrificou demasiados sonhos para se tornar uma boa médica, mas agora sente que chegou o momento de os concretizar, pelo que decide abandonar o hospital onde trabalha e matricular- se na escola de cozinha mais prestigiada de Nova Iorque.

Ambos se encontram no avião e, apesar de algumas embirrações iniciais, partilham uma história de amor inesquecível. Mas há segredos e receios que acabam por minar a relação e Guillermo regressa a Barcelona para começar sozinho a sua nova vida. Conseguirá o tempo unir o que o medo separou?

A minha opinião:
Um romance tão envolvente e verosímil que me fez abstrair de tudo e perder a noção do tempo. Perfeito para ler numa viagem de avião. De preferência, uma viagem não tão desconfortável como a que juntou as personagens Emma e Guillermo - ele, em mais uma deslocação de trabalho e ela, em conflito existencial depois da morte de um paciente que a marcou. Determinado, ele decidiu conquistá-la e ela resistiu e procurou manter as distâncias e os objectivos da lista.
No fim, apenas o medo de investir na relação e confiar um no outro os impedia.
Recordou-me os livros com continuação de Nora Roberts. O primeiro começou com a irmã Ágata e Gabriel este, e certamente que haverá outro com a história de Helena e Antony.
Romances que nos fazem sonhar.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário