Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Doces Tormentas

Autor:  Rui Vilhena
Edição: 2010, Maio
Páginas: 224
ISBN: 9789896262228
Editora: Esfera dos Livros

Sinopse:
Paulo é casado com Sílvia, que é amante de Carlos, que é marido de Marta, que tem um caso com Ricardo, que vive com Henrique, que está a sair com Paulo. Confuso? As grandes histórias de amor são assim: complicadas.
O autor Rui Vilhena, guionista das novelas mais vistas da televisão portuguesa, traz-nos uma comédia romântica apaixonante que nos leva aos meandros do misterioso mundo das relações e dos afectos, onde o tempo pode ser o maior inimigo do amor, mas, por ironia, é também capaz de despertar uma paixão adormecida.
Porque nada é o que aparenta, porque nada pode ser tomado como certo, porque no que toca aos sentimentos as surpresas estão em cada esquina, prepare-se para um romance surpreendente e divertido.
Uma coisa é certa, quando estes três casais amigos se sentaram à mesa do pequeno-almoço, estavam longe de imaginar que aquele não teria um final doce. E que, na ementa, entre doce de laranja e croissants, não faltava uma tentadora mousse de chocolate.

A minha opinião:
Como se de um guião se tratasse, esta deliciosa comédia romântica é sobre a difícil e complexa vida a dois. Três casais amigos mantêm uma proximidade que complica e tumultua ainda mais a vida de cada um e sua relação afectiva.
Uma divertida sátira às amizades, às relações desgastadas e ao desamor que, por comodismo, hábito ou equívoco, mantemos ao longo de anos.
Observações pertinentes, diálogos de surdos e de manipuladores e pensamentos profundos é o que esperamos e encontramos neste livro.
Uma óptima leitura de Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário