segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lua-de-mel em Paris

Autor: Elizabeth Adler
Edição: 2010
Páginas: 282
ISBN:  9789898228239
Editora: Quinta Essência

Sinopse:

Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.
Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.
Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser.

A minha opinião:
Gosto da escrita de Elizabeth Adler com os seus pequenos capítulos e o modo como os romances evoluem que me parecem bastante verossímeis. Ainda acrescenta humor com as desatenções e distrações das personagens.
Talvez por proximidade com Lara Lewis, li este livro rápidamente enquanto ela procurava conhecer os seus sentimentos e libertar-se das duvidas e inseguranças numa viagem que repôe a verdade sobre a sua lua-de-mel e o seu casamento.
A descrição de Paris e de França é maravilhosa e convida a uma aventura na sequência da leitura deste livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário