domingo, 21 de agosto de 2011

3º Grau

Autor: James Patterson
Edição: 2011, Maio
Páginas: 336
ISBN: 978-989-822-855-0
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
A detective Lindsay Boxer está a fazer jogging numa bela rua São Francisco quando uma explosão violenta ecoa na zona. A casa de um magnata da internet irrompe em chamas e, quando Lindsay lá entra à procura de sobreviventes, descobre três pessoas mortas. Uma criança que morava na casa desapareceu - e uma mensagem misteriosa encontrada no local deixa Lindsay e o Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco completamente perplexo. 
Em seguida, um proeminente empresário é encontrado morto em circunstâncias bizarras, com outra misteriosa mensagem deixada pelo assassino. Lindsay pede às amigas que a ajudem a descobrir quem anda a cometer aqueles crimes e porque tenciona matar alguém a cada três dias.
Ainda mais aterrorizante, o assassino tem na mira uma das quatro amigas do Clube das Investigadoras. Qual deles será? Enquanto a investigação se desenrola, Lindsay trabalha em estreita colaboração com um agente federal encarregado do caso. Ao mesmo tempo, descobre que um membro do clube está a esconder um segredo tão perigoso e inacreditável que pode destruí-las a todas.
Lindsay Boxer, a detective, é determinada e corajosa; Cindy Thomas, jornalista, é uma jovem brilhante e espevitada; Claire Washburn é a médica-legista, competente e intuitiva; e Jill Bernhardt é uma advogada ambiciosa e viva. As quatro formam O Clube das Investigadoras, determinadas a encontrar criminosos a todo o custo.

A minha opinião:
Mais um thriller policial de James Patterson que li com muito agrado. 

Os seus livros nunca defraudam o leitor que espera intriga, drama, mistério, thriller, acção e romance bem doseado numa narrativa viva e bem pensada sem excessivas ou banais minúcias.

Uma estória apoiada em problemas reais e actuais, como a violência latente nas sociedades com os diferentes estratos e desigualdades, ou algo tão oculto ou íntimo como a violência doméstica.

Mas a verdadeira "arma" deste autor são as sensacionais personagens femininas que formam o Clube das Investigadoras. Mulheres inteligentes e sensíveis, dedicadas às suas profissões, em que são exímias, e grandes amigas entre si.

Os crimes que estas brilhantes mulheres têm que compreender e desvendar, absorvem o leitor que dificilmente pára de o ler, porque a técnica do autor não o permite. 

Também os leitores formam o Clube dos fãs de James Patterson. Quem conhece... gosta.

Sem comentários:

Enviar um comentário