Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Assuntos Domésticos

Autor: Eileen Goudge
Edição: 2009
Páginas: 416
ISBN: 978-989-666-013-0
Editora: Contraponto

Sinopse:
Abigail e Lila são duas amigas de infância que se separam quando a mãe de Abigail, governanta da família abastada de Lila, é expulsa da casa, afastando a filha do único lar que alguma vez conheceu.

Agora, passados 25 anos, Abigail é uma figura conceituada no mundo televisivo, tendo vencido por mérito próprio. Em contrapartida, Lila – que durante décadas levou uma vida esplendorosa nos meandros da alta sociedade de Park Avenue – sofre um trágico revés, perdendo toda a sua fortuna.

Sem um tostão e completamente inapta para trabalhar, Lila vai ao encontro de Abigail para lhe implorar um emprego, e esta arranja-lho: como sua governanta. A vingança, porém, não é tão doce como Abigail imaginara...


A minha opinião:
Este é um daqueles livros que nos predispõe para a impressibilidade da vida e em que nada deve ser considerado como dado adquirido porque tudo pode mudar drasticamente. Mas da mudança, que implica luta, sofrimento e perda, pode surgir um novo eu e um diferente modo de vida. 

A história bem construída gira em torno de um núcleo de pessoas: Lila e o gémeo Vaught e a Abigail, e tudo o que perderam, conquistaram e viveram sem nunca desistirem do que era essencial. 

Li com entusiasmo e satisfação.

Sem comentários:

Enviar um comentário