Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Sabedoria e Liderança

Autor: Robin Sharma
Edição: 2011, Fevereiro
Páginas: 232
ISBN:
Editora: Pergaminho

Sinopse:
Sabedoria e Liderança conta a história de Peter Franklin, um executivo de sucesso, altamente motivado, que vive para o trabalho – embora o seu desempenho nem sempre seja brilhante. A sua carreira é marcada por altos e baixos, e Peter não consegue perceber porque é que, apesar de todo o seu esforço, parece deparar-se sempre com os mesmos obstáculos. Até que um dia, um encontro inesperado com um misterioso monge vem mudar a sua vida para sempre…
Com uma perspicácia admirável e uma simplicidade brilhante, Robin Sharma revela neste livro os princípios e hábitos fundamentais da liderança visionária, que lhe permitirão alcançar o sucesso pessoal e profissional. Um livro indispensável para viver com empatia, inspiração e sabedoria.

A minha opinião:
Um livro fascinante, que me fez pensar, sentir e, possivelmente, me vai auxiliar a actuar em muitos aspectos da minha vida pessoal e profissional.
Uma escrita irrepreensível e um verdadeiro talento, ao transmitir tanto, como se de um romance se tratasse: dois velhos amigos tranquilamente sentados sob um céu estrelado, a desfrutarem da companhia um do outro e a meditarem sobre os grandes temas da liderança e da vida.
Todo o conhecimento é sintetizado em 8 rituais que trazem conceitos simples, mas dos quais nos distanciamos ao longo do tempo, no ritmo acelerado das nossas vidas.

Eu sou mais uma das pessoas que admiram a filosofia de Robin Sharma e que considero os seus livros absolutamente imperdíveis. Mágicos, até quando estamos receptivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário