Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Oogy

Autor: Larry Levin
Edição: 2010, Outubro
Páginas: 176
ISBN:
Editora: Livros d'Hoje

Sinopse:
Oogy – O cão que só uma família poderia amar, é um livro sobre o poder da redenção e o modo como os animais e as pessoas podem superar a maior das adversidades. E Oogy é um animal incrivelmente especial, cujo sentimento de segurança e a necessidade de ser amado prevaleceu apesar da sua provação. Este cão especial e a sua história verdadeira entram nos nossos corações e ali permanecem durante muito tempo.

A minha opinião:
Li este livro em dois dias. Irresistível para quem ama e respeita animais e sabe qual o papel e a importância que podem ter na vida de uma pessoa ou família. 

Uma família extraordinariamente diferente só poderia ter um cão excepcional, porque sabia valorizar e "ver" para além do óbvio e do padrão socialmente aceite. Observavam os outros e o mundo sem os óculos do preconceito e o belo estava para além do aspecto exterior. Assim, conseguiram amar incondicionalmente um animal maltratado, sofrido e desfigurado (tinha sido engodo para treino de cães de luta com poucos meses) que tinha tudo para dar e apenas precisava de afecto e segurança. 
Uma lição de vida. 

Um livro que se lê com o coração. Para quem o tem e o sabe usar, claro.


Sem comentários:

Enviar um comentário