Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

A Casa dos Amores Impossíveis

Autor: Cristina Lopez Barrio
Edição: 2011, Março
Páginas: 396
ISBN:
Editora: Noites Brancas

Sinopse:
Clara Laguna é uma bela jovem de olhos dourados,cuja vida está marcada pelo destino. Quando se apaixona por um caçador, a sua mãe avisa-a da maldição que impera sobre as mulheres Laguna: estão condenadas a sofrer por amor e a conceber mulheres que padecerão do mesmo mal. Depois de Clara engravidar, o caçador abandona-a e esta decide, por vingança, abrir um bordel na casa que ele lhe oferecera. É nesta mansão que a jovem dará à luz a sua filha Manuela. Num registo literário marcado pelo ambiente de realismo mágico que só os grandes escritores conseguem, vamos acompanhando a saga desta família. Uma história mágica e apaixonante que desperta os sentidos.
Na tradição de Isabel Allende e Gárcia Marquez, o melhor do realismo mágico num livro que não deixará ninguém indiferente. Uma história mágica e fascinante repleta de amor, ódio, vingança e tragédia, na linha das sagas familiares da literatura.

A minha opinião:
Belíssimo! Como uma pintura que nos desperta os sentidos. 
Um daqueles livros que não nos deixa indiferentes pelo colorido mágico e vibrante impresso nas suas palavras, sempre que descreve um ser, situação ou emoção.
Uma saga familiar que nos magoa com o desamor, sofrimento e solidão das mulheres Laguna ou emociona com a intensidade dos sentimentos narrados.
Assim, não é um livro fácil de ler, apesar da mestria e criatividade com que foi escrito. 
Mas é um romance maravilhoso, de que com dificuldade nos separamos quando chegamos ao fim. Relembra o prazer dos contos que sempre recordamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário