Autor: Jennie Rooney
Edição: 2010, Setembro
Páginas: 224
ISBN:
Editora: Bertrand Editora
Sinopse:
Stevie, que ficou viúva recentemente, sabe que tem de contar a verdade à família, mas o passado é complicado e difícil de desenredar.
Michael deixou o seu diário esquecido numa caixa de sapatos, à espera da sua partida iminente para o hospital. Nunca teve jeito para pôr os acontecimentos em palavras, sente-se mais à vontade com os estalidos do código Morse. Contudo Anna, uma jovem auxiliar de acção médica, tem a paciência e a ternura para o convencer a contar a sua história.
E assim começa.Comovente e de leitura compulsiva, esta é a história inesquecível de Stevie e Michael, amantes vulgares, separados pelos acontecimentos invulgares da guerra.
A minha opinião:
Comovente.
De pequenas dimensões, mas muito compacto em conteúdo. Enganador, porque não é uma leitura fácil ou fluída, mas uma leitura pausada, absorvente, em que se retrata um tempo, um ritmo, uma forma de estar e de pensar marcada por uma constante - a Guerra. Essa mesma guerra que separa Stevie e Michael.
Este romance é contado por ambos, tem capítulos intercalados com a narrativa dele e dela, sobre tudo o que foi importante nas suas vidas.
Uma profunda e enternecedora história de amor e perda.
Sem comentários:
Enviar um comentário