Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Perfume da Paixão

Autor: Jude Deveraux
Edição: 2011, Julho
Páginas: 392
ISBN: 978-989-8228-48-2
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Noiva do encantador e sedutor Greg Anders, Sara Shaw mal consegue esperar pelo dia do seu casamento em Edilean, na Virgínia. A data foi marcada, as flores encomendadas e o seu vestido, já usado por várias gerações de noivas da família, está pronto. Mas apenas três semanas antes do dia do casamento, Greg recebe um telefonema durante a noite e sai sem dar qualquer explicação. Dois dias mais tarde, um homem aparece através de um alçapão no soalho da casa de Sara, afirmando que é o irmão da sua melhor amiga e informando-a que se vai mudar para casa dela.Embora Mike Newland esteja realmente a dizer a verdade sobre a sua identidade, a razão que o levou ali tem muito mais que se lhe diga. É um detective que trabalha infiltrado; a sua missão é usar Sara para descobrir o paradeiro de uma mulher — uma das criminosas mais notórias dos Estados Unidos — que, por acaso, é a mãe do homem com quem Sara tenciona casar.
Mike acredita que a investigação não será difícil — isto é, caso consiga arranjar maneira de fazer com que uma jovem de «boas famílias» como Sara confie em si. No entanto, Mike não faz a mais pequena ideia do que aquela missão lhe reserva. Esforçou-se ao máximo para esconder as suas ligações a Edilean, as quais remontam ao tempo em que a sua avó vivera naquela localidade, em 1941. Mas à medida que Mike e Sara se vão conhecendo, ele não consegue evitar partilhar segredos que nunca tinha partilhado com ninguém. Ela retribui confidenciando a Mike aspectos da sua vida que jamais teria revelado a Greg. Enquanto trabalham juntos para resolverem os dois mistérios, o amor crescente que desabrocha entre os dois começa a sarar cicatrizes de uma forma que nunca teriam imaginado ser possível.
Com Perfume da Paixão Jude Deveraux continua a série centrada em Edilean, que teve início com Jardim de Alfazema.

A minha opinião:
A bonita capa com a imagem de um aprazivel lanche num ambiente requintado e perfumado, bem como a sinopse que sugere mistério, intriga, suspense, accção e paixão são componentes que tornam este livro uma tentação irressistivel.

Escolhi ler "Perfume de Paixão" por saber que iria encontrar um romance encantador com personagens principais que de tão perfeitos me deixariam a sonhar acordada.

Mike "lindo, inteligente e talentoso" detective inflitrado vai para Edilean caçar a esquiva e manipuladora vigarista Mitzi e simultâneamente protegar a doce Sara, melhor amiga da sua lindissima irmã, vitima do noivo abusador e manipulador, Greg Anders (filho da viagarista).

Como os contos que ouvimos e lemos em criança sobre principes e princesas, fadas, feiticeiros, bruxas, também esta narrativa é criativa e bem elaborada, sem excessivos e desnecessários detalhes que quebrem o ritmo empolgante e intenso e onde também encontramos uma moral. A moral é sobre o modo como envolvidas em fantasias românticas afastamos familia e amigos para sermos subjugadas por homens prepotentes, dominadores e frequentemente violentos.

A reter porque nem sempre encontramos corajosos e fortes Mikes para nos seduzir e salvar de tais vilões. Uma agradável leitura de Verão com maravilhosas personagens e um final feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário