sábado, 20 de agosto de 2011

A Magia do Amor

Autor: Barbara Bretton
Edição: 2010, Novembro
Páginas: 292
ISBN:
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Em Feitiços de Amor Barbara Bretton, cujas obras figuram na lista das mais vendidas do USA Today, apresentou Chloe Hobbs, filha de uma feiticeira e proprietária de uma loja de lãs. Agora, nesta sequência mágica, Chloe, que conserva ainda alguns dos seus poderes, está prestes a descobrir que o amor pode não conquistar todos, ao contrário de uma fada maléfica…

Alguma vez tiveram a sensação de que o destino finalmente acertou em cheio? Foi o que senti quando conheci Luke MacKenzie. E ninguém me podia ter convencido do contrário – nem os trolls, selkies, ou espíritos que também chamam terra natal a Sugar Maple, em Vermont. Mas se habito numa vila que abunda em segredos, porque me admiro que o homem que amo também esconda alguns? É que a sua ex-mulher apareceu sem mais nem menos, exigindo ver o espírito da filha de ambos, Steffie, uma criança cuja existência eu desconhecia.
Agora, parece que o espírito de Steffie está refém de uma certa líder das fadas. E se eu urdir um feitiço para libertar o espírito da menina, a minha inimiga também ficará livre – livre para destruir a minha loja de lãs, toda a vila de Sugar Maple e todos os que nela vivem. Mas se eu não o fizer, Steffie não será a única a passar a eternidade no inferno. Eu irei ter com ela, amaldiçoada com um coração destroçado…

A minha opinião:
Um romance fantasioso e divertido, que me despertou o meu lado infantil com tantas personagens intrometidas, simpáticas e metamórficas. Feiticeiras, fadas, vampiros, lobisomens, trolls e outros povoam Sugar Maple e participam na vida de Luke e Chloe que, após expulsarem Isadora, vivem em harmonia. 
O passado de Luke, a sua ex-mulher Karen e Isadora voltam e tudo muda drasticamente. A paixão comum de Chloe e Karen por malha e tricô aproxima as duas mulheres, assim como a identificação da solidão e de perda de Steffie com o que Chloe viveu em criança. 
Apesar de rodeado de criaturas e ambiente mágico, é um romance envolvente que fala de sentimentos e emoções bem reais.
Descontraída, associei esta leitura a esta época festiva, também ela mágica.

Sem comentários:

Enviar um comentário