Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Meus Amigos Meus Amores

Autor: Marc Levy
Edição: 2011. Março
Páginas: 272
ISBN:
Editora: Pergaminho

Sinopse:
Mathias e Antoine são grandes amigos, ambos divorciados e com filhos. Quando Mathias se muda de Paris para South Kensington, ele e Antoine encontram a solução perfeita para criar os seus filhos num ambiente familiar: decidem viver juntos. Esta família alternativa, composta por dois solteiros trintões e pelos seus dois filhos, tem todas as vantagens possíveis e imagináveis: tarefas domésticas divididas, as crianças nunca estão sozinhas e nunca lhes falta atenção – além de nunca faltar companhia para as noites de fim-de-semana. Só existem duas regras: nunca recorrer a baby-sitters e nunca levar namoradas para casa.Mas, como todas as famílias, esta não está isenta de tensão. Sobretudo, quando Mathias se começa a mostrar muito interessado em Audrey, uma bela e ambiciosa jornalista que um dia entra na sua livraria, por acaso… 
«Esta história de dois pais divorciados que decidem criar os filhos juntos, em Londres, “sem baby-sitters e sem mulheres”, tornou-se um best-seller fenomenal.»

A minha opinião:
Um romance maravilhoso, que se lê com um sorriso nos lábios. 
Marc Levy é um sensível escritor que cria carismáticas e ternas personagens, que não nos deixam indiferentes. Ainda consegue abrilhantar toda a trama com um toque de humor. 
Mathias é a distraída e algo imatura personagem que me fez fazer figura de tonta enquanto lia em publico.
Antoine é generoso e dedicado aos seus amigos. Cuida deles. Desperta-nos a compaixão e o afecto. 
Ambos são pais exemplares. E juntos são demais. 
Uma história bem construída e melhor escrita.
Recomendadíssimo pelos bons momentos que permitiu desfrutar.

Sem comentários:

Enviar um comentário