Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

A Árvore dos Segredos

Autor: Sarah Addison Allen
Edição: 2011, Maio
Páginas: 276
ISBN: 978-989-822-856-7
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas de água da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson. Não é tarefa fácil numa cidade moldada por anos de tradição e com fronteiras bem demarcadas entre ricos e pobres.
Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Setenta e cinco anos antes, o carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water, e deixou a sua marca. Quem terá ele sido realmente? E por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?
Agora, unidas numa improvável amizade e por um enorme mistério, Willa e Paxton tem de confrontar as paixões perigosas e as trágicas traições que outrora uniram as suas famílias e descobrir a verdade acerca dos antepassados que transcenderam o tempo e desafiaram a sepultura para tocar os corações e as almas dos vivos.
A Árvore dos Segredos é uma história sobre o poder profundo e duradouro da amizade, do amor e da tradição, e um retrato dos laços inquebráveis que – nos bons e nos maus momentos, de uma geração para a seguinte – duram para sempre.

A minha opinião:
Algum tempo atrás, fui seduzida pela escrita e histórias de Sarah Addison Allen. Desde então, não perco nenhum dos seus livros que me seduzem, arrebatam e envolvem com personagens ternas e sensíveis em ambientes mágicos que, de tão bem descritos, nos transportam com todas as imagens que os nossos sentidos captam, com cheiros e sabores deliciosos. 
Um deleite!

Uma escrita simples e elegante que flui numa história intensa sobre a amizade, o amor e um segredo com setenta e cinco anos que altera a vida de alguns descendentes dos envolvidos.

Um livro que analisa as relações e o sentir das mulheres e que certamente cativa o público feminino.

Adorei!

1 comentário:

  1. O livro dela que ainda me falta ler (mas vai ser tratado a seu devido tempo :)).

    Gosto muito dos livros desta autora, pois contam histórias mágicas que nos encantam.

    ResponderEliminar