Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Coisas do coração

Autor: Emily Giffin
Edição: 2010, Setembro
Páginas: 384
ISBN:
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Tessa é mãe de duas crianças e esposa de um reputado cirurgião plástico. Apesar de todos os avisos da mãe, ela decidiu abandonar a carreira para se dedicar à família e à casa. Tessa parece ter uma vida perfeita.
Valerie é advogada e mãe solteira de Charlie, uma criança de 6 anos que nunca conheceu o pai. Depois de algumas desilusões, Valerie desistiu do romance na sua vida e até, em certo ponto, das amizades, acreditando que é sempre preferível e mais seguro não esperar demasiado dos outros.
Apesar de viverem na mesma cidade, as duas personagens parecem ter muito pouco em comum para além de um incondicional amor aos filhos. Mas, uma noite, um trágico acidente faz com que as suas vidas se cruzem de uma forma que elas nunca poderiam imaginar.

A minha opinião:
Um livro que realmente vai ficar no meu coração e na minha memória. Maravilhoso pela sensibilidade com que foca sentimentos e emoções femininas. 
Um livro sobre mulheres para mulheres. O título não poderia ser mais adequado.

Um livro para mulheres com alguma maturidade, lucidez e sem ideias preconcebidas sobre o amor, o casamento, traição ou perdão. 
A escritora escreve com conhecimento de causa e é eximia a descrever ambas as mulheres. Não sei qual admirei mais, mas não encontrei nenhuma vilã. Achei-as verossímeis, inteligentes e dedicadas à família. Conheço mulheres assim.

Amei. Possivelmente um livro que vou adquirir para mais tarde reler. Vou ainda tirar alguns apontamentos sobre pensamentos das personagens que considero dignos de registo. 

Uma autora que não dispenso. Espero que publique muitos mais bons livros com esta qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário