domingo, 21 de agosto de 2011

Milagre em Nova Iorque

Autor: Luanne Rice
Edição: 2011, Maio
Páginas: 232
ISBN: 978-989-822-853-6
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Christy Byrne é um viúvo que ganha a vida a cultivar pinheiros de Natal no Canadá e a vendê-los em Manhattan. Um dia, o impensável acontece. Christy discute com o filho, Danny, de dezasseis anos. A polícia é chamada e, enquanto Christy é algemado, Danny foge. A viúva Catherine Tierney vê a luta, toma Danny sob a sua protecção, e dá-lhe acesso à biblioteca privada onde trabalha. 
Passa um ano e Christy regressa a Nova Iorque com a filha de doze anos para vender as suas árvores. Ele e Catherine sentem-se atraídos um pelo outro, mas ela enfrenta um dilema: irá dizer a Christy que sabe onde Danny está e quebrar a confiança do rapaz, ou trair Christy, mantendo o paradeiro do seu filho um segredo? Unidos na sua preocupação partilhada por Danny, Christy e Catherine vão ajudar-se a esquecer os seus passados conturbados e a avançar juntos em direcção ao futuro.

A minha opinião:
Um livro maravilhoso.
Um romance enternecedor sobre a perda, a desilusão e o reencontro do amor, contra todas as expectativas, na cidade das luzes - NY.
Este livro tão bem escrito e que flui sem conseguir interromper a leitura até chegar ao seu fim, tem um lado espiritual com o afastamento de Catherine da sua fé, ao perder o amor da sua vida.
Um outro lado da história é a vida árdua de Christy e os seus desejos de que o seu filho Danny lhe dê continuidade, mas ignorando o sonho do mesmo, o que origina uma ruptura familiar.
Recomendadíssimo. Contudo, talvez seja mais adequado de ler no Natal, época a que reporta esta estória.

Sem comentários:

Enviar um comentário