Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

A Montanha entre Nós

Autor: Charles Martin
Edição: 2010, Novembro
Páginas: 364
ISBN:
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Ben é um médico cirurgião e Ashley é uma atraente e simpática jornalista que está a poucos dias do casamento. Conhecem-se na sala de embarque de um aeroporto, enquanto esperam pelo voo, atrasado devido ao mau tempo. Quando a viagem é cancelada, Ben aluga um avião particular para poderem regressar a casa.
Durante a viagem o impensável acontece: o avião cai numa zona isolada e gelada no meio do nada. Ben e Ashley sobrevivem ao acidente. Sozinhos e feridos, têm de lutar contra as adversidades e as temperaturas negativas daquele lugar inóspito.
A luta pela sobrevivência vai despertar neles os sentimentos mais sinceros e levá-los a questionar o rumo das suas vidas até então. Será que conseguem sobreviver? E se conseguirem, até que ponto esta experiência mudará os seus destinos?

A minha opinião:
Li aproximadamente 75 livros este ano e é sem surpresa que considero este magistral romance um dos melhores livros que li.
Charles Martin constrói histórias tocantes, com personagens bem elaboradas e ricas de conteúdo, em percursos com algum dramatismo e emoção e, no fim de tudo, muitas surpresas.

Nas primeiras páginas, com o encontro casual de Ben e Ashley numa situação de empatia, é delineado o perfil das personagens e dos sentimentos que as habitam. 
O breve contacto com o Grover que pilotou o avião alugado é um deleite, pela sua maturidade e força.
Depois, como a sinopse prometia, a formidável narrativa do acidente e das difíceis condições de sobrevivência e resistência que é intensa sem ser exaustiva ou maçadora, porque é intercalada com humor, coragem e sentir. 

No fim, Ben é uma personagem que se revela completamente e que apresenta muitas nuances. Em todos os sonhos românticos, queremos um homem e um amor assim. 

É um cliché escrever que é um livro que não conseguimos parar de ler, mas há livros que são assim. Marcantes e belíssimos.

3 comentários:

  1. Vou já colocá-lo na lista... Se tu dizes que foi um dos melhores, é para ler e já! Bjinhos
    cris
    http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Um dos livros que li este ano e amei!

    ResponderEliminar
  3. Não acho esse livro pra comprar em lugar nenhum. Sabe onde posso achar?

    ResponderEliminar