Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Quando Sopra o Vento Norte

Autor: Daniel Glattauer
Edição: 2011, Junho
Páginas: 222
ISBN: 978-972-0-04306-1
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Tudo começa por acaso: Leo recebe por engano alguns emails de uma desconhecida chamada Emmi. Educadamente, responde-lhe, e Emmi retribui.
Esta troca de e-mails desperta uma curiosidade intensa entre os dois e, quase de imediato, Emmi e Leo começam a partilhar confidências e desejos íntimos.
A tensão erótica aumenta e o encontro entre ambos parece iminente. Mas Emmi e Leo adiam o momento. Porque, afinal de contas, Emmi é casada e feliz. 
Serão os sentimentos que nutrem um pelo outro suficientemente profundos para sobreviver a um encontro real? E depois desse momento, o que os espera?
Quando sopra o vento norte é um romance divertido, animado e irresistivelmente cativante, cheio de reviravoltas, sobre um caso de amor vivido exclusivamente por email.

A minha opinião:
Irresistível desde as primeiras páginas. A proximidade com o real e a vivacidade e intensidade dos diálogos entre o Leo e Emmi prendem-me de imediato. 

Casualmente, num momento de fragilidade, trocaram e-mails sem imaginarem a importância e reviravolta que daria nas suas vidas. Anoninamente, expuseram sentimentos, emoções e pensamentos e essa partilha originou uma paixão avassaladora.

O autor conseguiu uma história actual, original e verossímil que nos leva também a imaginá-los como eles se imaginam um ao outro. 

Maravilhoso romance para este Verão, mas com um final que não esperava ou desejava (apesar de o compreender). 

Uma história de príncipes e princesas na era das tecnologias.

1 comentário:

  1. Também gostei bastante deste livro. Além da escrita interessante, achei as personagens principais amorosas e fiquei com grande vontade de saber mais. Sem dúvida, um livro óptimo para passar uma bela tarde. :)

    Beijinhos e boas leituras. :)

    ResponderEliminar