Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Viagem a Capri

Autor: Elizabeth Adler
Edição: 2011, Janeiro
Páginas: 346
ISBN:
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Quando o magnata inglês Sir Robert Waldo Hardwick morre de forma misteriosa num acidente de viação, deixa uma carta a nomear seis pessoas que suspeita lhe tenham desejado a morte. Daisy Keane e o investigador Harry Montana juntam-se para levar os suspeitos (e outros convidados como manobra de diversão) num fabuloso cruzeiro pelo Mediterrâneo, com todas as despesas pagas pelo falecido Sir Robert. O mistério aumenta à medida que vão aportando em Monte Carlo, Saint-Tropez e Sorrento. E as reviravoltas inesperadas são apenas o princípio. Por fim, chegam à bela Villa Belkiss em Capri, onde será lido o testamento de Sir Robert... e o assassino desmascarado. Com a beleza da paisagem do Yorkshire, as estâncias do Mediterrâneo e o magnífico iate de cruzeiro, mais a atracção intensa entre o solitário Harry Montana e a desconfiada Daisy, as paixões inflamam-se e o encanto da Villa Belkiss deslumbra. Ninguém escreve viagens maravilhosas ou suspense como Elizabeth Adler.
Todos estão convidados para bordo deste cruzeiro decadente pelo Mediterrâneo… onde nada é o que parece, ninguém diz a verdade e o homicídio paira nas mentes dos passageiros.

A minha opinião:
Um romance inebriante.
Personagens carismáticas, bem construídas, num romance recheado de intriga, suspense, investigação e crime.
O requinte daquele cruzeiro transportou-me naquela fantasia e a integridade daquele milionário encantou-me. 
Adorei a frase atribuída à personagem de Bob Hardwick:
"Agora és um mulher rica? Como é que te sentes? O dinheiro faz-te feliz? Deixa-me dizer-te por experiência própria o que faz o dinheiro. Compra-te liberdade. Liberdade em relação às privações e liberdade em relação às preocupações. Não compra, como dizem sempre com tanta razão, a felicidade."

Segundas oportunidades. 
Quem não gostaria de as ter. 

Num bom ritmo, com uma escrita sem muitas descrições ou pretensões, fiquei agarrada desde as primeiras páginas e não parei de ler até ao seu desfecho. Agora estou ansiosa por ler mais um próximo livro desta autora que me faz alienar de tudo o resto.

2 comentários:

  1. Ando a namorar este livro há um bom tempo, mas quando vou para comprar livros acabo sempre por comprar outros! Mas adorei o que disseste acerca do livro e tenho a certeza que será das minhas próximas compras ;)
    Desta autora apenas li " Casamento em Veneza" e tenho "Lua-de-mel em Paris" à espera .)

    ResponderEliminar
  2. Também gostei. Tornei-me fã da autora! Em Janeiro tenho um dela para ler!!

    ResponderEliminar